Procedimentos

Confira os principais procedimentos realizados pela Dra. Simone Tortato.

Procedimentos

Confira os principais procedimentos realizados pela Dra. Simone Tortato.

Terapia de ondas de choque (TOC)

Infiltrações

A infiltração consiste na aplicação de um medicamento em um espaço, que pode ser uma articulação ou ao redor de alguma estrutura, como um nervo ou um tendão. Existem vários tipos de infiltração com diferentes tipos de medicações. A indicação de cada uma depende da lesão que está sendo tratada e do local onde será aplicada. O uso de ultrassom durante a infiltração pode ser necessário, e nesses casos garante a exatidão no local da aplicação. Esses procedimentos são realizados no próprio consultório e não necessitam internação hospitalar na grande maioria dos casos.

As medicações mais utilizadas nas infiltrações são:

Anestésicos locais
Corticosteróides

Ácido hialurônico

Infiltrações

As medicações mais utilizadas nas infiltrações são:

Anestésicos locais
Corticosteróides
Ácido hialurônico

Tratamento por Ondas de Choque

O Tratamento Por Ondas de Choque é uma nova modalidade de tratamento para os pacientes com problemas músculo esqueléticos. É usado desde os meados da década de 80 na especialidade de urologia, para o tratamento de pacientes com cálculos renais, conhecido como litotripsia. Há cerca de 12 anos, a terapia vem sendo utilizada em doenças ortopédicas crônicas com excelentes resultados.

As Ondas de Choque são um tipo de energia mecânica e não um choque elétrico, que penetra no tecido lesado e provoca um fenômeno chamado cavitação, onde microbolhas se rompem provocando microrroturas no tecido inflamado, determinando a liberação de substâncias anti-inflamatórias locais e também estimulando um aumento na microcirculação local. Este aumento de nutrição no local leva a uma progressiva cura natural do processo inflamatório-degenerativo.

O tratamento por ondas de choque extracorpórea está indicado para pacientes com problemas crônicos, que já tenham se submetido aos tratamentos convencionais como medicação e fisioterapia. É indicado em casos de:

Tratamento por Ondas de Choque

Atendimentos particulares com possibilidade de reembolso

* Consulte-nos sobre os convênios que trabalhamos por reembolso.

Atendimentos particulares com possibilidade de reembolso

* Consulte-nos sobre os convênios que trabalhamos por reembolso.

Entre em contato

A Dra. Simone Tortato realiza seus atendimentos em São Paulo no bairro Itaim Bibi.
Agende a sua consulta: